logo paraiba total
logo paraiba total

Mercado Livre vai fazer entregas de produtos do Pão de Açúcar

2 de junho de 2021

O Mercado Livre e o GPA anunciaram, na terça-feira (1º), uma parceria inédita, inicialmente por meio da bandeira Pão de Açúcar. Consumidores de todos os Estados brasileiros poderão fazer compras no Pão de Açúcar diretamente na plataforma, incluindo localidades onde não há lojas físicas da rede. O acordo aumenta a capilaridade para as vendas digitais do grupo, além de garantir o envio mais rápido do Brasil, oferecido pelo Mercado Livre.

Os itens de supermercado do Pão de Açúcar, disponíveis no Mercado Livre, serão entregues na modalidade de fulfillment, em que o Mercado Livre é responsável por todo o processo logístico da compra – desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. Atualmente, cerca de 90% das compras realizadas na plataforma neste modelo de envio chegam ao destinatário final em até dois dias e 75% em apenas 24 horas, atendendo a mais de 1.800 cidades brasileiras, equivalente a 80% da população do País.

“Estamos muito otimistas com esta parceria, pois fortalece a nossa robusta trilha de crescimento do e-commerce e a estratégia de expansão das modalidades de entrega cada vez mais rápidas e adaptadas ao novo perfil de consumo dos nossos clientes, que buscam praticidade nas suas compras de supermercado”, comenta Rodrigo Pimentel, diretor de e-Commerce do GPA.

Ele complementa: “Com o suporte logístico do Mercado Livre, o GPA aumenta a sua capilaridade digital para novas geografias no Brasil, fortalecendo o posicionamento e o diferencial da companhia de ser multicanal, além de solidificar a estratégia de estar onde o cliente estiver, entregando aos consumidores uma experiência única.”

Para o Mercado Livre, a parceria é uma maneira de expandir o portfólio de produtos na plataforma, além de seguir a estratégia da empresa de fomentar parcerias com grandes marcas que ampliem cada vez mais o sortimento, que já é o maior do País. “Celebramos aqui a união do líder de e-commerce alimentar do Brasil com o maior e-commerce da América Latina em uma história que vai unir a capilaridade e a experiência do Mercado Livre à variedade e qualidade de produtos do Pão de Açúcar”, comemora Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.