logo paraiba total
logo paraiba total

Em parceria com Ambev, startup leva vending machines para condomínios

2 de junho de 2021

A startup Take and Go planeja investir R$ 40 milhões em 2021 e chegar a 4 mil vending machines instaladas em condomínios residenciais no Brasil – atualmente, são mais de 500. A empresa oferece rótulos de cerveja gelada, 24 horas por dia, por meio de uma parceria com a Ambev. O objetivo é chegar a 2022 com um faturamento de R$ 200 milhões e 20 mil coolers e utilizar a tecnologia para a venda de outros produtos, como refrigerantes, carnes e sorvetes.

Operando desde maio de 2020, a Take and Go oferece uma geladeira de cerveja das marcas Ambev que pode ser instalada sem nenhum custo em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento, necessitando somente de uma tomada. A vending machine opera com Inteligência Artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada, fazendo com que o valor dela seja automaticamente debitado do cartão de crédito cadastrado no app.

O equipamento também é de fácil uso para o consumidor final. A cervejeira é destravada por meio de poucos cliques pela tela do smartphone, sem necessidade de se tocar em maquininhas de cartão de crédito ou ter dinheiro e moedas à mão. A câmara do celular “lê” um QR Code afixado na porta da geladeira. O sistema impede que a geladeira seja acionada por menores de 18 anos.