logo paraiba total
logo paraiba total

Esquenta do Prime Day da Amazon começa hoje

2 de junho de 2021

Amazon dá a largada nesta quarta-feira (dia 02) ao Prime Day, promoção anual que acontecerá em 19 países nos dias 21 e 22 deste mês. Será o segundo ano consecutivo em que o Brasil participa desse evento global – por conta da covid-19, a Índia ficará fora do Prime Day deste ano.

No ano passado, a Amazon vendeu nas primeiras 24 horas do Prime Day mais do que em toda a Black Friday de 2019, que costuma ser o maior evento do varejo brasileiro, ultrapassado o Natal. Para 2021, a expectativa da empresa é superar o faturamento da Black Friday de 2020.

O Prime Day acontece nos dias 21 e 22, mas, a partir de hoje, a Amazon vai selecionar alguns produtos para oferecer com desconto aos assinantes do serviço Prime. “Começamos hoje com os pequenos descontos. No dia 21, os descontos começam com força total e se estendem por 48 horas”, afirma Mariana Roth, líder de Prime para o Brasil.

Logística

Para acelerar as entregas, a Amazon acaba de inaugurar mais um centro de distribuição. A novidade é que esse centro é voltado para os vendedores do marketplace que aderirem ao serviço de fulfillment, que permite que o armazenamento, manuseio e entrega seja todo gerenciado pela Amazon. Com isso, há redução do tempo de entrega na casa do cliente. Hoje, as entregas chegam a 700 cidades em 48 horas.

A empresa não adiantou muita coisa sobre os descontos, mas disse que as melhores promoções acontecerão mesmo nas 48 horas do Prime Day. “Teremos mais ofertas do que tivemos no ano passado. Serão mais de 2 milhões de ofertas no mundo todo, várias delas no Brasil em mais de 30 categorias de produtos”, diz Mariana Roth.