logo paraiba total
logo paraiba total

Secretaria de Turismo divulgará João Pessoa em três cidades do Nordeste a partir desta segunda-feira (14)

14 de junho de 2021

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) inicia nesta segunda-feira (14) a segunda etapa do Roadshow Nordeste, que passará pelas cidades do Recife (PE), Natal (RN) e Mossoró (RN). Na semana passada, uma comitiva integrada por representantes da Setur, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), da Federação do Comércio e hoteleiros, realizou uma série de capacitações junto a cerca de 220 agentes de viagens da Masterop Operadora em Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE), na primeira etapa do Roadshow.

Segundo o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a promoção do Roadshow Nordeste é uma ação que reforça a presença da Paraíba nos principais mercados da região nesse momento de retomada da economia. O turismo de proximidade e viagens mais curtas tem sido a tendência nesse processo e a Capital paraibana, por sua posição geográfica privilegiada, começa a atrair turistas de outras cidades nordestinas. A expectativa de aumento do fluxo de turistas já no meio do ano é muito grande, avaliou o secretário.

O Roadshow Nordeste está sendo promovido pela Setur em parceria com a PBTur e apoio da Fecomércio e com a presença de gestores das secretarias de Turismo de Campina Grande, Conde e Cabaceiras, nesta segunda etapa. As capacitações serão feitas para agentes de viagens da Foco Operadora, empresa que tem forte presença nos principais centros da região. A estimativa é de que mais de 150 profissionais sejam capacitados. Todos os eventos seguirão todos os protocolos de biossegurança, com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Durante os eventos, os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer detalhes dos principais pontos turísticos da Paraíba, bem como as opções da rede hoteleira. O Grupo Folclórico do Sesc fará uma apresentação especial, colocando todo mundo para bater o pé, já que, neste momento, não se pode dançar. O show folclórico mostra como se dança o xaxado, o baião e o forró, com todos os dançarinos caracterizados de Lampião e Maria Bonita, uma marca da cultura nordestina.

Estão participando do Roadshow Nordeste representantes dos hotéis BW Caiçara, Bessa  Beach, Cabo Branco Atlântico, Hardman, Littoral, Tambaú Flat, Oceana Atlântico e Rede Nord.