logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba está com inscrições abertas para programa de excelência em gestão

16 de junho de 2021

Capacitar gestores organizacionais de micro e pequenas empresas paraibanas em modelos, conceitos e ferramentas de gestão, com foco no alcance da excelência operacional. Esta é a proposta do Programa de Qualificação em Excelência da Gestão, uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com o Programa Paraibano de Qualidade e cujas inscrições já estão abertas para a edição 2021. Ao todo, foram disponibilizadas 15 vagas para empresários interessados em aplicar a solução em seus negócios.  

Por meio da metodologia “Trilha do conhecimento organizacional”, as empresas inicialmente serão submetidas à avaliação da maturidade da sua gestão e, após essa fase, passarão pelas etapas de capacitação, mentoria e avaliação final dos resultados. A capacitação é feita através de workshops, que têm carga horária de oito horas mensais e serão realizados por meio de plataforma on-line e ao vivo. 

Entre os temas que serão trabalhados nos workshops, estão modelo de negócio, liderança transformadora, gestão de vendas e boas práticas. Por sua vez, as orientações técnicas, ou mentorias, também serão feitas na modalidade virtual, mas possuem carga horária de quatro horas mensais. No total, os participantes terão acesso a 48 horas de capacitação e 24 horas de orientação técnica. 

De acordo com a gestora do programa no Sebrae, Niviane Maria, o programa terá início no dia 15 de julho e, conforme o cronograma, a previsão é que seja concluído em dezembro. “O objetivo do projeto é capacitar os participantes em práticas e ferramentas de gestão, de forma a contribuir para o desenvolvimento das organizações. Além disso, tem o intuito de promover o compartilhamento de práticas de gestão utilizadas por organizações consolidadas no mercado, bem como colaborar com o aumento no nível de maturidade da gestão das micro e pequenas empresas”, destacou. 

Entre os palestrantes que participarão da iniciativa, estão o consultor organizacional nas áreas de estratégia, diagnóstico organizacional, inovação e melhoria de processos, Alexandre Carrasco; o fundador e diretor presidente da Dental Gold e da FV Gestão, Josuel Gomes; e o consultor com atuação em modelos de negócio, processos, governança, riscos, estratégia e desempenho, Vitor Hofmann. Mais informações sobre o programa e as inscrições podem ser obtidas através do número da agência sul do Sebrae Paraíba (2108-1100) ou pelo e-mail niviane@pb.sebrae.com.br.