logo paraiba total
logo paraiba total

Shopping Partage Campina Grande abrigará exposição do Memorial do Maior São João do Mundo

Espaço estará aberto ao público a partir do dia 18

18 de junho de 2021

Parte das celebrações do principal mês de festa da cidade, o Shopping Partage Campina Grande irá abrigar o acervo itinerante Memorial do Maior São João do Mundo, que estará aberto ao público a partir do dia 18. O Memorial conta, por meio de cartazes, fotos e vídeos, a história dos festejos que projetaram Campina Grande no cenário turístico-cultural no Brasil. A idealizadora, professora Sra Cléa Cordeiro Rodrigues, iniciou o projeto com peças próprias e hoje conta com muitas doações feitas por moradores da cidade, que, de forma direta ou indireta, participaram da criação do evento.
O acervo tem como objetivo mostrar a origem e evolução histórica do Maior São João do Mundo, destacando os principais elementos que compuseram sua criação e desenvolvimento. Tem também, por premissa, estimular o debate na população sobre a importância da tradição e valorização da cultura popular, provocando, assim, o compromisso com a preservação e a autenticidade do evento.

Além da exposição, haverá um espaço destinado aos Santos Juninos, sobretudo São João, com imagens e banners contendo aspectos relevantes de sua vida. Aos visitantes, será uma oportunidade única de se sentir um autêntico caipira, ao terem acesso a roupas e elementos decorativos para se fazer fotos. A exposição acontecerá na loja ao lado do Onilso Salão e a Casa Lotérica, no piso Brasília. O horário para visitação será das 14h às 20h, todos os dias.

assessoria