logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed JP doa 5 toneladas de alimentos e 500 litros de álcool 70% para Comunidade São Rafael

29 de junho de 2021

Em tempos de pandemia, ser solidário se tornou ainda mais importante para quem doa e quem recebe. Para ajudar famílias em vulnerabilidade social, a Unimed João Pessoa arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos e 500 litros de álcool 70% durante a Campanha do Bem. As doações foram destinadas aos moradores da Comunidade São Rafael, que fica próxima ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Cooperativa. 

A entrega simbólica dos donativos aos representantes da comunidade foi feita pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, na sede da instituição na terça-feira (23). Já na quarta-feira (23), véspera de São João, houve a entrega oficial aos moradores. 

Ajuda ao próximo – Uma das beneficiadas com as ações foi Maria José da Costa. Aos 51 anos, desempregada, Maria vive da ajuda de alguns familiares e de instituições. “Eu achei essa iniciativa maravilhosa. Foi uma bênção, pois estamos muito necessitados. Depois dessa pandemia a coisa piorou para muita gente. Eu agradeço em nome da comunidade a toda Unimed João Pessoa e a quem fez doações. Rezo para que outras empresas sigam esse exemplo e ajudem outras comunidades”, disse.

O presidente Gualter Ramalho lembrou que a Unimed JP tem como um de seus princípios cuidar da comunidade, realizando ações sociais, como a Campanha do Bem. “Temos várias ações socioambientais e muitas delas realizadas na Comunidade São Rafael. Nesta edição da campanha, foram 5 mil e duzentos quilos de alimentos e mais de 500 litros de álcool 70% para ajudar um pouco os moradores da comunidade. Se somarmos a campanha que fizemos anteriormente, chegamos perto das 10 toneladas”, comentou.

Compromisso – A Campanha do Bem faz parte das ações de responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa, que, além de ser signatária do Pacto Global, assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Um dos objetivos trata da erradicação da fome e da pobreza. A Cooperativa se uniu a ONU na defesa dos princípios universais e nas práticas de negócios alinhadas aos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp