logo paraiba total
logo paraiba total

Loja lança sandálias inspiradas no sertão nordestino e reverte 100% das vendas para ONG Milagre Sertão

5 de julho de 2021

Confortáveis, estilosas e cheias de cultura. Assim são as sandálias assinadas pela tradicional multimarcas recifense Dona Santa, em parceria com a marca de calçados Caruá, que homenageiam o sertão nordestino. As sandálias são sustentáveis,  foram produzidas a partir da reutilização de esteiras de mineração e possuem detalhes feitos à mão por artesãos do Sertão do Cariri. Toda a renda com a venda das peças será  revertida para a ONG paraibana Milagre Sertão. 

Com o propósito de valorizar o sertão nordestino e incentivar a economia local, a equipe da Dona Santa realizou um levantamento de ONGs atuantes no sertão, encontrando o trabalho da Milagre Sertão e encantando-se por ela. “Dentro da nossa pesquisa, vimos o trabalho da ONG, que se preocupa com a situação vigente das famílias, arrecadando e distribuindo mantimentos. Além disso, promove ações sustentáveis e de longo prazo, ” conta Juliana Santos, diretora da Dona Santa.  Inspiradas nos calçados tradicionais do sertão nordestino, as sandálias estão disponíveis nas cores branco e preto e fazem parte da coleção “Lembranças do Sertão”.

Como comprar – As sandálias já estão disponíveis no e-commerce e na loja física da Dona Santa, que fica localizada no bairro de Boa Viagem, em Recife-PE. Para mais informações, o instagram da loja é o @donasanta. 

Conheça outras ações da ONG – Entre as ações promovidas pela ONG, estão a promoção de oficinas educativas (artesanato, plantação, culinária, construção, entre outras), o projeto de criação de peixes e hortaliças (aquaponia), o e-commerce “Lojinha do Milagre”, que conta com produtos artesanais, a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável e a instalação de poços, cisternas. Além dessas ações, os voluntários da Milagre Sertão também realizam atendimento médico e odontológico nas cidades do interior do estado.

A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/, no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao .