logo paraiba total
logo paraiba total

Grávida internada ganha ensaio fotográfico no hospital da Unimed João Pessoa

19 de julho de 2021

Gerar uma vida é um momento mágico. Por isso, fazer um ensaio fotográfico “ostentando” a barriga é desejo de muitas futuras mamães. Mas, às vezes, acontece algum contratempo no meio do caminho. Foi assim com a enfermeira Fablícia Roberto Nunes, que, aos seis meses de gestação, precisou ser internada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Unimed JP, para acompanhamento dela e do bebê.

A intenção de Fablícia era organizar um ensaio fotográfico mais para o final da gestação, quando a barriga estivesse maior. Como precisou ser internada, uma amiga procurou a equipe do Hospital Alberto Urquiza para saber da possiblidade de realizar o ensaio na unidade.

A ideia foi “abraçada” pela equipe do setor de Experiência do Cliente, responsável pelo atendimento a esse tipo de solicitação. O primeiro cuidado foi com a segurança. Após avaliados todos os protocolos, três dias depois Fablícia estava sendo fotografando, com toda a segurança para ela e para o bebê. 

Segurança – O cabelo foi preparado pela a irmã, que a acompanha na internação. A maquiagem foi feita pela coordenadora de Nutrição dos hospitais próprios da Unimed JP, Karine Raulino, que já está vacinada contra a covid-19. As fotos foram um presente da fotógrafa Ariana Tenório, que também adotou todos os cuidados para fazer as fotos.

O ensaio foi realizado em uma das suítes do hospital e no solarium – uma área ao ar livre no quarto andar. Apenas a gestante e o esposo José Milton de Almeida ficaram sem máscaras, no momento de serem fotografados. 

Todas as medidas de segurança, com distanciamento e higienização das mãos, foram tomadas. Além disso, uma enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar acompanhou a ação.

Primeiro filho – Fablícia, 35 anos, está esperando o primeiro filho. Gabriel também será o primeiro neto e primeiro sobrinho. Por isso, já é uma criança bastante amada e esperada. A gestação estava transcorrendo muito bem, mas, durante uma ultrassonografia de rotina, foi descoberto um problema nos rins do bebê.

“Meu marido tem um problema nos rins e pode ser algo genético. A minha médica nos tranquilizou e pediu para irmos acompanhando no decorrer da gestação. [Além disso], aos seis meses, descobri que estava sem o líquido amniótico e o melhor foi ficar internada, para levar a gestação o mais adiante possível”, contou Fablícia. 

Mãe e bebê estão bem, mas, por segurança, Fablícia precisará ficar internada até o nascimento. No dia do ensaio, na quinta passada (15), a internação estava completando 30 dias. Não há data programada para Gabriel nascer.

Gratidão – Fablícia disse que, mesmo internada, pensava em um ensaio, mas não sabia como poderia fazer ou se seria possível. Foi quando recebeu a surpresa da equipe de Experiência do Cliente. “Com esse ensaio, eu senti a verdadeira humanização da Unimed João Pessoa. Eles tiveram a preocupação de que eu, mesmo internada, não perdesse esse momento tão importante durante a gestação”, comentou.

A fotógrafa Ariana Tenório, especialista em ensaios de gestantes e recém-nascidos, disse que aceitou participar dessa ação e presenteou Fablícia com as fotos por achar que esse momento é muito importante para as gestantes. “É um prazer participar de uma ação e mostrar meu trabalho, que é feito com tanto carinho e amor”, afirmou.