logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae promove workshop para prefeituras da região, em Campina Grande

20 de julho de 2021

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, realiza, nesta terça-feira (20), um workshop para os municípios que fazem parte do projeto “Roteiros Integrados”, que nasceu com o objetivo de estimular a cadeia produtiva do turismo na região polarizada pela Rainha da Borborema. Além de Campina Grande, integram o projeto outros sete municípios da região. O objetivo da capacitação é elaborar um plano de ação que vai nortear os próximos passos do projeto ao longo do segundo semestre desse ano.  

O workshop, que será realizado das 8h às 12h, na agência regional do Sebrae em Campina Grande, vai ser conduzido por um consultor da instituição, em parceria com técnicos da Prefeitura de Campina Grande. Durante o processo de construção do plano de ação, serão trabalhados quatro eixos: relações institucionais e parcerias; capacitação e qualificação do setor de turismo; comunicação e marketing; e apoio à comercialização e promoção do destino “Roteiros Integrados”.  

Uma vez elaborado o plano de ação, os participantes do workshop também vão organizar o seu cronograma de execução, dando continuidade às ações do projeto, que teve início no primeiro semestre de 2021, com a realização de visitas técnicas nos oito municípios que fazem parte do “Roteiros Integrados”. São eles: Campina Grande, Cabaceiras, Queimadas, Fagundes, Barra de Santana, Boqueirão, Lagoa Seca e Pocinhos.  

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Andréa Xavier, o projeto dos “Roteiros Integrados” nasceu com o propósito de aperfeiçoar e estimular, de uma forma unificada, a cadeia produtiva do turismo nas cidades que integram a região polarizada por Campina Grande, que atua como município indutor no projeto.  

“O projeto, que é uma ação compartilhada do Sebrae com as prefeituras, tem como objetivo trabalhar de forma integrada os roteiros turísticos desses oito municípios, aumentando o fluxo de visitantes e o tempo de permanência na região”, explicou a analista, ao destacar que, uma vez elaborado o plano de ação, os municípios devem participar de capacitações e de outras ações que contribuam para melhorar a sua oferta turística, fortalecendo, dessa forma, a região como um todo.