logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed João Pessoa amplia serviço de teleconsulta

9 de agosto de 2021

A Unimed João Pessoa ampliou seu serviço de teleconsulta. Implantado em abril de 2020, logo após o início da pandemia, o serviço tinha foco em síndromes gripais e covid-19. Agora, foi estendido para outros tipos de atendimento.

Atualmente, também estão sendo feitas consultas ambulatoriais em clínica médica geral e pediatria; e troca de receitas de medicamentos de uso contínuo para tratamento de diabetes e hipertensão, por exemplo, e de receitas de controle especial e azul, mediante apresentação de prescrição anterior.

Com a consulta on-line, por videochamada, o paciente tem mais segurança e comodidade, especialmente em tempos de pandemia.

Como se consultar – Para fazer uma teleconsulta com um clínico geral ou pediatra, é preciso acessar o Portal Unimed JP e clicar em um banner na página inicial. Se preferir, pode digitar www.unimedjp.com.br/teleconsulta para acessar o serviço diretamente.

O atendimento é realizado pelo médico de plantão, todos os dias da semana, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30.

Ao entrar em contato, o cliente passa por uma triagem. Casos emergenciais são orientados a buscar atendimento presencial no pronto atendimento.  Em situações menos graves, a consulta é agendada.

Depois desse procedimento, o beneficiário recebe um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por vídeo. Se for necessário exame ou medicamento, a solicitação e a prescrição também são feitas por meio digital.