logo paraiba total
logo paraiba total

Oficina orienta como perder peso treinando 30 minutos por dia

16 de agosto de 2021

Trinta minutos por dia, cinco dias por semana. Esta é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prativar atividades físicas e começar a ter uma vida saudável. Em João Pessoa, a Unimed João Pessoa incentiva os exercícios entre os seus clientes e vai promover esta semana uma oficina com dicas para se movimentar e manter o corpo saudável.

Esta será a primeira atividade presencial do Grupo Equilíbrio do Corpo desde o início da pandemia. A oficina seguirá um protocolo de segurança, com medidas como distanciamento social, higienização das mãos e aferição de temperatura. Com o tema “Mude 1 hábito: perca peso treinando 30 minutos por dia”, a iniciativa acontecerá na quinta-feira (19), às 14h30, no recém-inaugurado Espaço Vida da Unimed JP, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1090. Devido às medidas de distanciamento, o público será reduzido com a participação de 12 pessoas.

Atividade certa e rotina – Para o profissional de educação física da equipe de promoção da saúde da Unimed João Pessoa, Claudney Forte, o primeiro passo para iniciar uma atividade é escolher o exercício físico que tenha maior afinidade e que melhor se adapte e incluí-lo na rotina do praticante. De acordo com Claudney, os exercícios podem ser realizados em casa, desde que sejam prescritos por um profissional de educação física e executados de maneira correta. “Quem treina sem acompanhamento fica mais suscetível a lesões, acidentes e chances menores de obter resultados”, avisa. 

Para quem quer emagrecer, Claudiney recomenda manter a constância. “O corpo não sabe que dia é. É preciso manter o foco e praticar atividades por trinta minutos, durante cinco dias na semana”, afirma. Para alcançar os objetivos, seja o emagrecimento ou hipertrofia (aumento da massa muscular) é preciso, além de se exercitar, manter uma rotina saudável. “Buscar um nutricionista para prescrever um cardápio adequado, dormir a quantidade de horas estipuladas por noite – de 8h a 10h – evitar o estresse e ter momentos de lazer também são essenciais para chegar à meta”, ressalta o profissional

Oficinas gratuitas – Todos os meses, a Unimed João Pessoa oferece, gratuitamente, para os clientes uma série de atividades voltadas para saúde, qualidade de vida e bem-estar. As inscrições para a oficina “Mude 1 hábito: perca peso treinando 30 minutos por dia” já estão fechadas, mas os clientes podem consultar no Portal Unimed JP outras oficinas programadas para os próximos dias.

Para ver a programação, basta acessar o Canal Viver Melhor (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), verificar qual a atividade que se encaixa em seu perfil e se inscrever.