logo paraiba total
logo paraiba total

Senado homenageia Unimed JP pelos 50 anos de fundação e pela atuação no combate à covid

Voto de Aplauso foi proposto pelo senador Veneziano do Rego Filho, que destacou no requerimento a importância do modelo cooperativista

19 de agosto de 2021

A Unimed João Pessoa celebra 50 anos de fundação em 16 de dezembro deste ano, e as homenagens já começaram. O Senado Federal concedeu Voto de Aplauso para a Cooperativa pela data e pela atuação no enfrentamento à pandemia de covid-19. A propositura foi do senador Veneziano do Rego Filho (MDB/PB). 

Na justificativa do requerimento, Veneziano Vital destacou o “serviço de excelência” prestado pela Unimed JP, bem como a contribuição para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba.  

Reconhecida como a maior operadora de planos de saúde do Estado, a Cooperativa atende a uma carteira de mais de 150 mil vidas, tem 1,7 mil médicos cooperados, gera cerca de 2 mil empregos diretos e milhares de indiretos e movimenta a economia local, já que o que recebe retorna para a sua rede de prestadores locais. “A Unimed João Pessoa é um exemplo concreto de que o cooperativismo é um modelo em que todos saem ganhando sem deixar ninguém para trás”, pontuou o Veneziano. 

O senador também ressaltou a importância da Unimed João Pessoa no enfrentamento à covid-19, com investimento em estrutura, equipamentos, tecnologia, capacitação das equipes, técnicas inovadoras e procedimentos pioneiros. “ O trabalho realizado foi muito além de atender aos clientes, alcançou toda a sociedade, seja por meio de transferência de tecnologia para entes públicos paraibanos ou no atendimento de pacientes de outros estados”, enfatizou. 

Propósito – Para o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, a homenagem é um reconhecimento aos esforços em proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes e contribuir para o desenvolvimento de toda a sociedade paraibana. “Fico muito lisonjeado pelo senador reconhecer o trabalho da Unimed João Pessoa”, declarou. “Nosso propósito é dar mais visibilidade à Cooperativa, que tem como foco a entrega de valor, colocando sempre a economia a serviço da vida e da saúde e a tecnologia a serviço da humanização. É uma honra muito grande para todos nós que compomos a Unimed JP receber homenagem como instituição”, disse Gualter Ramalho. 

assessoria