DESTAQUESNOTÍCIAS

Fifa divulga as maiores torcidas do mundo veja se voce está em uma delas

O futebol é o esporte mais popular de todo o mundo e conta com milhões, senão bilhões de apaixonados pela modalidade. Com isso em mente, a cada ano o maior órgão organizador do futebol mundial, a FIFA divulga uma lista das maiores torcidas do planeta; sendo que todas representam clubes gigantes que têm uma história e tradição impressionantes no esporte. Nesta lista, é possível observar os times que mais se destacam nas ligas do seu país, assim como nos torneios continentais. Alguns deles têm uma marca conhecida mundialmente, outros são vistos como clubes das massas e dessa forma se mantém no topo. 

Gigantes

1 – Flamengo – Brasil (33 milhões)

De acordo com o ranking da FIFA, o clube com a maior torcida do planeta é o Flamengo. A equipe brasileira conta com cerca de 33 milhões de torcedores, sendo também o mais popular do Brasil. O clube foi fundado em 1895, e a cada ano atrai mais amantes do futebol.

 Além disso, o número de títulos do time impressiona, assim como a quantidade de grandes jogadores que passaram pelo Ninho do Urubu, tornando o Mengão uma das principais escolhas dos palpiteiros nas novas casas de apostas. Dessa forma o Flamengo arrasta números impressionantes de admiradores aos estádios toda vez que entra em campo. 

2 – Chivas – México (30.8 milhões)

Com “apenas” 30.8 milhões de apaixonados pelo clube, o Chivas, que tem sua sede em Guadalajara, é o segundo clube com mais fãs em todo o globo. Fundado em 1906, o time sempre teve uma aproximação muito grande da população local, sendo extremamente admirado e tradicional.

3 – América – México (26. 4 milhões)

Mais uma equipe mexicana, o América Club é um dos clubes mais tradicionais do continente norte-americano. Ele foi fundado em 1916 na Cidade do México e se popularizou atraindo milhões de pessoas.

4 – Corinthians – Brasil (24 milhões)

O Corinthians também é conhecido como o time do povo, ou simplesmente Timão, e tem seu lugar garantido entre as maiores torcidas do mundo.  Desde a sua fundação em 1910, o clube sempre teve milhares de pessoas que o acompanham, e seus fãs sempre lotam os estádios durante os jogos. 

5 – Boca Juniors – Argentina (16.4 milhões)

Provavelmente o time mais tradicional da Argentina, o Boca Juniors não poderia estar de fora deste ranking. Recebendo o nome de um bairro de Buenos Aires, o La Boca, a equipe conquistou diversos títulos expressivos ao longo da sua história e passou a ser conhecido em todo o planeta. Para ter um vislumbre da sua grandiosidade, o seu estádio, a famosa La Bombonera, recebeu o status de patrimônio histórico do esporte.

6 – Juventus de Turim – Itália (16.3 milhões)

A Vecchia Senhora é uma das equipes mais tradicionais do Velho Continente, sendo extremamente dominante na Itália. Por incrível que pareça, o clube tem 36 títulos do Campeonato Italiano, sendo que o segundo maior vencedor do torneio, a Internazionale de Milão, acabou de chegar à sua 19ª conquista nesta temporada 2020/21. Talvez esses números expliquem os 16.3 milhões de torcedores da Juventus, que deve ter ganhado alguns milhares a mais depois que Cristiano Ronaldo foi defender o time.

7 – São Paulo – Brasil (15.3 milhões)

Mais um clube brasileiro que está entre os maiores do planeta quando o assunto é número de torcedores. O São Paulo sem sombras de dúvidas tem prateleiras e mais prateleiras de troféus, sendo uma das equipes brasileiras mais vitoriosas da história. E ano após ano foi aumentando seu número de fãs, principalmente ao disputar diversas competições continentais e realizar boas campanhas. 

Deixe um comentário