logo paraiba total
logo paraiba total

Confira o horário de funcionamento dos serviços neste feriado de 7 de setembro

Repartições públicas, shoppings e órgãos da Justiça tem funcionamento alterado devido ao feriado em comemoração a Independência do Brasil

7 de setembro de 2021

Nesta terça-feira (7), é comemorado a Independência do Brasil, sendo feriado nacional. Por isso, algumas atividades terão o funcionamento alterado em João Pessoa. Veja na lista abaixo o que abre e o que fecha na capital paraibana, neste feriado.

Comércio
Conforme informou o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), fica a critério de cada lojista abrir ou não seus estabelecimentos. Mas, de acordo com uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, quem for escalado para trabalhar deve receber 57 reais de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias.

Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa está suspensa a partir deste domingo (5) até a próxima terça-feira (7) por causa do feriado da independência do Brasil. A campanha de imunização deve ser retomada apenas na quarta-feira (8).

Ônibus
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) a operação do transporte coletivo neste terça-feira (7), segue com quadro especial, sendo mantido o mesmo esquema operacional que funciona aos domingos.

Das 69 linhas que circulam em dias úteis, 42 estarão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares, 1500 e 5100, operam das 5h15 às 21h50.

Para conferir linhas e horários, basta acessar o site da Semob.

Na segunda (6) e quarta-feira (8) o sistema de transporte público não sofre alterações.

Justiça
No Tribunal de Justiça da Paraíba não há expediente nesta terça-feira (7). Já o Tribunal Regional Eleitoral tem plantão judicial, apenas para casos urgentes.

Ministério Público do Trabalho não tem expediente nas unidades nesta terça-feira (7). Denúncias podem ser feitas pelos canais online.

Repartições Públicas
Paraíba

As repartições do Estado não terão expediente nesta terça-feira (7). Não há ponto facultativo na segunda-feira (6).

João Pessoa

Na capital, os servidores têm expediente facultativo nas repartições públicas da administração direta e indireta na próxima segunda-feira (6). Já na terça-feira (7), não tem expediente.

Correios

As agências dos Correios em João Pessoa devem fechar nesta terça (7).

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também não haverá atendimento nas agências bancárias.

Shoppings
Manaíra Shopping

Tem funcionamento normal com todas as lojas das 10h às 22h, exceto bancos e Daycoval Cambio. Casa lotérica e academia também abrem normalmente.

Mangabeira Shopping

Funcionamento normal com todas as lojas das 10h às 22h, exceto casa lotérica, banco e agência do Sebrae.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá tem funcionamento normal, das 9h às 19h30.

Mag Shopping

Funcionamento normal, exceto para a Alameda de Serviços.

Liv Mall

O Liv Mall funciona normalmente, das 10h às 21h.

Shopping Sul

O Shopping Sul tem horário alterado. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas abrem das 12h até as 20h.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa deve funcionar das 09h às 19h na terça-feira (7). A loja funcionar para compras online, através do site www.ferreiracosta.com.

CBTU

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não funcionam nesta terça-feira (7). Os trens voltam a circular normalmente na quarta-feira (8), a partir das 5h até as 19h25.