logo paraiba total
logo paraiba total

Live de Cinema será com Bráulio Tavares nesta quarta-feira (8)

Conversa será mediada por Lúcio Vilar, idealizador e coordenador do Fest Aruanda

8 de setembro de 2021

As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta. Nesta quarta-feira (8), a conversa será com com Bráulio Tavares, escritor, compositor, letrista, poeta, dramaturgo e pesquisador de literatura fantástica. A mediação fica por conta do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. “Do Raio da Silibrina ao Mundo Fantasmo” será o mote da live que será transmitida, ao vivo, pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, às 18h.

Braulio Tavares nasceu em Campina Grande (PB), em 1950. Reside no Rio de Janeiro desde 1982 e tem mais de vinte livros publicados, incluindo romance, conto, ensaio, poesia e literatura de cordel. Em 2018, lançou o cordel O Tesouro de Antonio Silvino (Editora Cordel, Mossoró) e o livro de poemas Galos de Campina (Editora Bagaço, Recife), este último em parceria com Jessier Quirino. Em 2019, lançou o livro de contos Fanfic, pela Editora Patuá (São Paulo). No ano seguinte, relançou pela Ed. Bandeirola (São Paulo), as coletâneas de contos A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo. Em 2021, saiu com a antologia de contos policiais Crimes Impossíveis, Bandeirola (São Paulo), e tem em preparo a coletânea de crônicas A Fonte dos Relâmpagos pela Editora Arribaçã (Cajazeiras-PB).

Braulio Tavares coleciona premiações, como do Prêmio Caminho de Ficção Científica, em 1989, em Lisboa, o Prêmio Shell de Teatro em 1992 e 2017, Prêmio APCA de Literatura Infantil em 2007, Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009, do Prêmio Femsa de Teatro Infantil, em São Paulo, em 2014, entre outros.