logo paraiba total
logo paraiba total

Unimed João Pessoa recebe dois selos de qualidade na mesma semana

Maior plano de saúde da Paraíba conquistou selos nas categorias Ouro e Prata em governança e sustentabilidade

8 de setembro de 2021

Em uma mesma semana, a Unimed João Pessoa recebeu o comunicado de renovação de duas certificações de qualidade: o Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, na categoria Prata; e o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade, na categoria Ouro. As certificações foram concedidas pela Unimed do Brasil.

Para a gestão da Unimed João Pessoa, manter estes selos em um cenário de pandemia confirma o respeito e o compromisso com boas práticas. Cooperativa de trabalhos médicos, a Unimed JP é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba, com 155 mil clientes.

Os selos atestam que a organização tem práticas de gestão focadas em transparência, integridade, prestação de contas e preservação socioambiental, além de investir no bem-estar de toda a sociedade. Entre as iniciativas que levaram a Cooperativa a conquistar os selos, estão gestão de efluentes, tratamentos de resíduos, consumo racional da água e controle da emissão de gases de efeito estufa.

Selo Ouro – O selo Ouro foi conquistado pelo Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Entre os requisitos avaliados para a manutenção, estão conformidade de documentos legais e um plano de ação com foco em melhorias.

Em correspondência, a Unimed do Brasil afirma que o selo demonstra que o hospital está comprometido com a implementação de boas práticas e o desenvolvimento de melhorias na governança e na gestão para a sustentabilidade, fortalecendo assim o maior sistema de cooperativas médicas do mundo.

Selo Prata – O Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade é concedido para cooperativas e sociedades auxiliares que compõem o Sistema Unimed com a finalidade de estimular a implementação de boas práticas em governança e gestão para a sustentabilidade.

Para a manutenção da Prata, a Unimed JP realizou melhorias, com base no resultado da edição de 2020, e fez o envio do balanço social com dados da competência do ano passado.