logo paraiba total
logo paraiba total

Adeus Amor Adeus: Paraibana lança livro auto ficcional sobre autoconhecimento, reconstruções e resiliência

Romance de estreia da escritora Carolina Candeia acaba de ser lançado na Amazon

13 de setembro de 2021

Descobertas, reconstruções, amores e reencontro consigo mesma. Estes são os motes de “Adeus Amor Adeus: Eu não Existo Com Você”, primeiro romance da escritora e empreendedora paraibana Carolina Candeia. O livro, disponível a partir de hoje (13) pela Amazon, é uma autoficção – gênero que une elementos autobiográficos e da ficção – e foi escrito de forma independente, utilizando como pano de fundo alguns contextos da própria autora.

Em sua estreia como romancista, Carolina Candeia reúne partes da sua própria história de vida – como comportamentos e questionamentos próprios – e aborda assuntos delicados, como relações abusivas, sexualidade e saúde mental. “As questões humanas sempre me interessaram. Gosto de observar as pessoas se relacionando e enfrentando desafios. Os assuntos que abordo são muito comuns na atualidade feminina e, de uma forma ou de outra, também me reconheço nelas. Já me percebi em relações abusivas e me autossabotei diversas vezes… As inspirações surgem daí”, explica a autora que também usa de outras formas de arte como fontes de inspiração. “A escrita é minha forma de viver a arte. Alguns tocam instrumentos, outros fotografam, eu escrevo. Amo os livros, adoro ler e leio de tudo. Também escuto muita música, consumo ‘design’ e assisto diversos filmes. Depois é unir tudo. Vou conectando as inspirações diárias com a minha história, junto os pontos e escrevo”, diz.

Carolina é formada em Odontologia e atua na área de inovação como consultora de empreendedorismo e transformação digital. Começou a escrever a obra durante a pandemia, como forma de exercitar sua criatividade e manter-se ativa. “Minha realidade de trabalho mudou radicalmente, tive que ajustar minha rotina e encontrar de outras formas de exercitar minha criatividade. Profissionais de inovação precisam manter o processo criativo. Então, comecei a escrever. Da primeira linha ao último parágrafo, demorei quatro meses. No entanto, o livro passou por várias versões até chegar ao resultado final”, detalha.

Sobre a obra, a autora espera ajudar pessoas, principalmente as mulheres. “Minha irmã me disse uma frase que não esqueci, enquanto eu me questionava se deveria ou não publicar, se o que escrevia tinha alguma relevância: ‘um livro é um presente para o mundo. A história deixa de ser apenas uma criação sua, para ser uma mensagem para o leitor’. Espero que a mensagem chegue a quem precisa dela”.

”Adeus Amor Adeus: Eu não Existo Com Você” – O romance conta a história de Alice, uma mulher que repete relacionamentos abusivos e tóxicos. Ao perceber este comportamento, inicia uma jornada interna em busca dos gatilhos emocionais que sempre a levam na mesma direção. Em meio a isso, ela descobre a bissexualidade e, de alguma maneira, reconstrói a forma como enxerga e vive suas relações. O título é inspirado em uma canção de mesmo nome da cantora portuguesa Carolina Deslandes e capa elaborada pelo design maranhense Roneylton Neiva.

Serviço:
Lançamento do livro “Adeus Amor Adeus: Eu não Existo Com Você”
Gênero: Autoficção
Autora: Carolina Candeia
Data de lançamento: 13/09/2021
link: https://www.amazon.com.br/dp/B09G21X4FH/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=adeus+amor+adeus&qid=1631484891&s=digital-text&sr=1-1