logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura libera 20% do público para Brasil e Argentina em João Pessoa

A medida tem validade a partir desta quinta-feira (16) até o dia 30 de setembro

15 de setembro de 2021

Um novo decreto com medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus em João Pessoa foi divulgado hoje à tarde e a principal novidade trazida no texto diz respeito à liberação de presença de público vacinado contra a Covid-19 em ginásios e estádios. Na prática, isso permite que um número limitado de torcedores possa comparecer ao Estádio Almeidão na próxima segunda-feira para assistir a partida entre as seleções femininas de futebol do Brasil e Argentina.

Pela norma editada pelo prefeito Cícero Lucena, os torcedores poderão comparecer a estádios e ginásios esportivos com limitação de 20% da capacidade local e distanciamento mínimo de 1,5 m entre o público presente. Também será exigida a apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina.

A medida tem validade a partir desta quinta-feira (16) até o dia 30 de setembro.

Brasil e Argentina se enfrentam duas vezes em solo paraibano. A primeira partida será na sexta-feira (17), no estádio Amigão, em Campina Grande, e a segunda, dia 20, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Ambos os jogos serão realizados às 16h.

Mais flexibilização – O decreto que entra em vigor hoje altera o distanciamento social entre cadeiras e mesas em bares e restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares. O limite de capacidade foi mantido em 50%, mas o distanciamento foi reduzido de 1,5 m para 1 metro entre os clientes.

A medida vale também para as celebrações de missas e cultos e também aos eventos sociais ou corporativos, como congressos, seminários, encontros científicos, casamentos ou assemelhados, exceto formaturas. O objetivo é ampliar a capacidade de público nesses locais.