logo paraiba total
logo paraiba total

Multifacetada e cheia de expressividade, Val Donato lança videoclipe do single “Abissal”

Val Donato estreou ao vivo, respondendo perguntas dos fãs e de muitos curiosos

4 de outubro de 2021

Na madrugada, sozinha em casa e cercada por pensamentos e sentimentos, a cantora Val Donato aflora toda sua musicalidade e expressividade. Assim é o clipe de “Abissal”, videoclipe lançado por Val na  última sexta-feira, 1º de outubro, no Youtube. Com muita expectativa, Val Donato estreou respondendo perguntas dos fãs e de curiosos. 

A música, que também está disponível nas plataformas de streaming de áudio, tem uma guitarra marcada, com uma puxada forte no final, o que combina com as nuances da letra carregada de emoções.

O videoclipe foi todo criado e editado pela artista, desde a gravação — que utiliza apenas uma câmera — até a edição que sobrepõe várias Vals. “O cenário é simples, em preto e branco, e tento expressar um pouco o sentimento profundo que gerou a composição dessa música”, explica a cantora. “Tinha uma câmera que usava em vários momentos para registro dos shows e anunciei para vender, mas antes de entregar, me deu vontade de criar alguma coisa. Estava em casa, praticamente de madrugada, sozinha e me veio a ideia”, conta a artista.

Letra — Val relata que compôs a música quando ainda morava em São Paulo e passava por um momento difícil, de ansiedade. “Quis expressar as angústias e falar delas. A canção fala de identidade própria, identidade de gênero, questões de sexualidade, alguns sentimentos profundos na relação afetiva, dúvidas e medos. Tentei passar, no clipe, a emoção que me levou a compor a música”, conta.

Para conferir, o link é https://www.youtube.com/watch?v=raQe7nrh5CI Para seguir a cantora, o perfil no Instagram é @valdonato.