logo paraiba total
logo paraiba total

De livros a fidget toys: 5 sugestões de presentes para este Dia das Crianças

7 de outubro de 2021

Com acesso a cada vez mais informações, graças à internet, plataformas de streamings e eletrônicos, as crianças estão ainda mais exigentes na hora de pedir um presente, o que pode dificultar a escolha de pais e familiares.

Quem está buscando um presente de Dia das Crianças deve estar atento aos gostos pessoais de cada criança, mas também aos desenhos, filmes e personalidades que estão fazendo sucesso na mídia, afinal, isso pode influenciar nas opções de brinquedos e jogos disponíveis no mercado.

Para facilitar essa busca, selecionamos a seguir cinco sugestões que são certeiras para crianças de diversas idades. Veja:

Livros

O Dia das Crianças é uma boa oportunidade para estimular a leitura nas crianças, portanto, vale a pena investir em obras infantis ou infanto-juvenis para presentear. Algumas dicas são: O menino que virou chuva, Bia e o Elefante Piquenique, Tralalá Tem Trem e Leotolda.

Jogos de tabuleiro

Clássicos, os jogos de tabuleiro são uma boa pedida para crianças de diversas idades. Mas hoje, muito além das versões mais tradicionais, como War, Cara a Cara, Banco Imobiliário e Jogo da Vida, também é possível encontrar novidades como Dobble e Dixit, que integram a família inteira em momentos de diversão.

Fidget Toys

Na tradução literal, esses “brinquedos de inquietação” funcionam como um anti-estresse para todas as idades. Mas, graças às suas cores chamativas e formatos variados – de sorvete a Hello Kitty – eles caíram nas graças das crianças e são a nova moda atual. Na prática, eles são uma espécie de plástico bolha infinito, já que são formados por bandejas de silicone com bolhas que podem ser empurradas.

Kits de Guloseimas

Que a criançada adora guloseimas não é nenhuma novidade. Portanto, investir em um kit com os doces preferidos do pequeno é uma ideia que, com certeza, vai agradar. Além de chocolates, cookies, donuts e outros tipos de delícias, você pode acrescentar pelúcias, balões e outras lembrancinhas com temas que a criança goste.

Bonecos Funko

Os bonecos do tipo funko, que se caracterizam pela cabeça mais do que o corpo, já fazem sucesso há alguns anos e são queridinhos das crianças mais velhas. Os colecionáveis estão disponíveis em diversas versões, atendendo desde aqueles apaixonados por Harry Potter até os gamers que gostam de Fortnite ou os fãs dos heróis da Marvel. Ícones da cultura pop atual, como os personagens de Stranger Things e Naruto também têm suas versões dos famosos bonecos. 

Imagem: Juan Cortés on Unsplash