logo paraiba total
logo paraiba total

Degustando o Brasil fecha parceria com Le Cordon Bleu

Festival é o primeiro evento do Nordeste a receber o apoio do maior instituto de gastronomia do mundo

7 de outubro de 2021

O festival Degustando o Brasil firmou parceria com o Le Cordon Bleu, considerado o maior instituto de gastronomia do mundo, com mais de 125 anos de história e atualmente presente em mais de 20 países.

Através do acordo, o evento vai receber chefs do instituto para aulas na sua sétima edição, que acontece de 21 a 24 de outubro no Partage Shopping, em Campina Grande. Além disso, a escola terá um espaço exclusivo com consultores na arena do Degustando para informar sobre os cursos presenciais e on-line oferecidos no Brasil.

A fim de definir os detalhes sobre a parceria, o diretor-executivo do Degustando o Brasil, Isaac Batista, teve reuniões com o diretor técnico do Le Cordon Bleu no Brasil, o chef Patrick Martin, e com a gerente comercial, Priscilla Rebouças. É a primeira vez que a escola participa de um evento no Nordeste. 

“O Le Cordon Bleu, reconhecido mundialmente por sua excelência no ensino da gastronomia, orgulha-se de ter como parceiro um dos maiores festivais gastronômicos do Brasil. É uma prioridade para o instituto trabalhar com os principais players nas áreas de culinária e hospitalidade, principalmente para o Nordeste, que é uma região de muitos talentos, produtos, comidas e chefs. Vamos visitar e descobrir o mundo Le Cordon Bleu no Degustando o Brasil, em Campina Grande. Bon appétit!”, declarou Patrick Martin, que foi o responsável por implantar a escola no Brasil, nos Estados Unidos, na Austrália, no México e no Japão.

No Brasil desde 2018, o Le Cordon Bleu tem unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, oferecendo programas em culinária francesa, cozinhas do mundo, pâtisserie, fabricação de pães, além de cursos de curta duração com temas específicos e destinados também a entusiastas e anfitriões. Outro nicho de atuação do instituto é a capacitação em hotelaria e gestão de negócios para a indústria de turismo e lazer.

Na visão de Isaac Batista, a parceria vai proporcionar que o público paraibano deguste a experiência de estudar na escola francesa que é referência internacional. “Fazer um curso no Le Cordon Bleu é o sonho de cozinheiros e chefs do mundo inteiro, sejam iniciantes ou profissionais experientes. Nosso desejo é proporcionar aos talentos da nossa terra o acesso à expertise desse grande instituto e construir uma ponte entre eles”, afirmou.

O Degustando divulgará em breve no Instagram @degustandoobrasil e no site informações sobre as aulas e o início das inscrições. Toda a programação é gratuita e, nesta edição, além da participação presencial, será possível assistir às aulas pelo computador, já que todo o conteúdo será transmitido on-line. Com isso, pessoas de outras regiões também poderão conhecer o festival que é considerado o maior do Nordeste.