logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça as vantagens em morar perto da praia

Entenda também a diferença entre imóveis beira mar e pé na areia

15 de outubro de 2021

Considerada uma das melhores capitais do Nordeste para se morar, João Pessoa tem experimentado um boom na construção civil há anos. Além da qualidade de vida e do custo-benefício, um dos maiores destaques da capital, sem dúvidas, é a orla que, além das belezas naturais, conta com a determinação do Plano Diretor de João Pessoa que delimita a altura de edificações próximas ao mar em até quatro andares. 

“Alguns estudos comprovam que a qualidade de vida das pessoas que moram perto da praia é maior do que a daqueles que passam muito tempo em locais fechados e muito movimentados”, pontuou Lucas Boyadjian, gestor comercial da Massai, uma das cem maiores construtoras do Brasil, inclui em seu rol de novos empreendimentos projetos de alto padrão à beira-mar e imóveis pé na areia. 

 Alto padrão, com alto retorno no investimento  – Além da qualidade de vida, os empreendimentos perto do mar  – sejam pé na areia ou beira-mar, são investimentos com alto retorno financeiro por serem muito valorizados. A Massai une imóveis neste perfil com a alta qualidade que a construtora já coloca como padrão em todos os seus imóveis oferecidos. 

Em desenvolvimento, a Massai conta com o Oré Residencial, na beira mar do Cabo Branco, e outros três empreendimentos pé na areia e beira mar, em Cabedelo. O tema foi debatido em uma live no Instagram @massaioficial e pode ser acessado em: https://www.instagram.com/tv/CUfEMosACtd/.  

Confira algumas vantagens em adquirir um imóvel neste perfil:  

Contato com a natureza e redução do estresse diário – Com o sol, mar e o ar puro todos os dias que auxiliam para uma boa saúde mental e melhoria do humor; 

Prática de exercícios – aumenta a probabilidade de fazer exercícios todos os dias, em João Pessoa, por exemplo, o trânsito na orla do Cabo Branco é interditado diariamente das 5h às 8h da manhã, dando lugar a prática de atividade física;  

Mais tempo para o lazer – Morar próximo ao mar promove fonte de inspiração e aumenta a qualidade de vida; 

Investimento com muito potencial de retorno – Mais do que apenas a realização do sonho de morar no litoral. Essa também é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro e aumentar o patrimônio, tanto pela valorização do imóvel, como pela possibilidade de aluguel para temporada.