logo paraiba total
logo paraiba total

Startup oferece consultoria gratuita para área fiscal eletrônica

O FreeNFe é um software faz a emissão gratuita da nota fiscal eletrônica e oferece mais algumas funcionalidades, como o envio das NFes por e-mail

15 de outubro de 2021

Já pensou em poder conversar ao vivo e de forma gratuita com um especialista da área fiscal para entender a legislação vigente e emitir suas notas fiscais dentro das regras da Secretaria da Fazenda? Pois é exatamente esta a proposta da Treeunfe Tecnologia, nascida de uma spin-off dentro da Empari Global Innovation, um grupo de empresas de software de Maringá, que atua há quatro anos como emissor de notas fiscais eletrônicas, com o Programa Gratuito de Consultoria para a Área Fiscal.

Adriano Santos, CEO do grupo Empari, explica que “o programa oferecerá uma consultoria exclusiva com um dos nossos especialistas do emissor FreeNFe para que faturistas e ou pequenos empresários que estão com dificuldade para entender a legislação fiscal possam se beneficiar da nossa tecnologia e extrair o máximo potencial do FreeNFe”.

FreeNFe

O FreeNFe é um software faz a emissão gratuita da nota fiscal eletrônica e oferece mais algumas funcionalidades, como o envio das NFes por e-mail, compartilhamento das notas com o contador da empresa e um recurso para correção de erros em notas fiscais. Pode ser uma boa alternativa para empresas que procuram junto ao contador alternativas para facilitar o cálculo de impostos e gestão de notas fiscais.

O mercado

Segundo dados do IBGE de 2020, existem 14,4 milhões de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas no país. Este segmento representa 27% do PIB brasileiro.

Qualquer que seja o segmento desses empreendedores, uma coisa é certa: todos precisam automatizar processos no que se refere à emissão de documentos fiscais. E esse é o propósito da Treeunfe, transformar os dados fiscais em inteligência de negócios para alavancar vendas e melhorar a gestão das empresas.

Treeunfe tem apenas quatro anos de atuação como emissor de notas fiscais eletrônicas e nasceu destinada ao sucesso, como o próprio nome sugere

Histórico da Treeunfe

O MVP da fintech foi lançado sob o nome “FreeNFe” em 2016, ano em que se tornou obrigatória a emissão de nota fiscal eletrônica para todas as empresas brasileiras, independente da atividade, regime tributário e faixas de faturamento, além de marcar o fim do emissor de nota fiscal eletrônica da Sefaz.

“A maioria das ferramentas que existiam e ainda existem no mercado são softwares de gestão com estoque e financeiro integrados que, dentro de diversas funcionalidades, proporcionam a emissão de notas fiscais eletrônicas com diversas limitações”, explica Adriano.

Assim, um software que simplifica o processo de emissão das notas foi muito bem recebido pelo mercado.