logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça os principais procedimentos estéticos para contratar com um consórcio

Essa é uma modalidade planejada de compra e que permite que você pague parcelas mensais

27 de dezembro de 2021

Os principais procedimentos estéticos para contratar com um consórcio. Anualmente, mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são feitos no Brasil. Eles são de diferentes tipos e atendem às necessidades das pessoas distintas. Na hora de realizá-los, você pode contar com o consórcio para estética.

Essa é uma modalidade planejada de compra e que permite que você pague parcelas mensais. Ao ser contemplado, é possível utilizar o valor da carta de crédito para custear o tratamento ou procedimento cirúrgico de interesse.

Quer descobrir como o consórcio para estética pode ser utilizado? Veja quais são as opções de procedimentos e cirurgias que estão disponíveis!

Prótese de silicone

Uma das cirurgias mais procuradas do Brasil é a realização de implantes de silicone. O destaque fica para a cirurgia nos seios, o que permite aumentar o volume ou garantir um aspecto levantado e jovem.

O procedimento pode ser feito com diferentes tipos de prótese e técnicas de implantes. Com o consórcio de serviços, você pode escolher o médico e o hospital mais adequados para concretizar o seu plano.

Mamoplastia

Enquanto as próteses de silicone buscam ampliar o tamanho dos seios, a mamoplastia faz o caminho inverso. Nessa cirurgia, o objetivo é retirar parte de tecido, de modo a diminuir o tamanho dos seios.

Pode ser uma aposta para quem tem problemas de coluna devido ao peso das mamas ou para quem deseja corrigir o excesso de pele, por exemplo.

Lipoaspiração

Outro tratamento estético muito procurado é a lipoaspiração. Ela prevê a utilização de cânulas que servem para sugar as células de gordura localizadas em determinadas áreas.

A lipoescultura pode ser feita em áreas diversas, como abdômen, flancos, coxas, costas, braços e mais. Com isso, é possível aumentar as chances de conseguir um corpo com aparência mais definida e tonificada.

Lifting

O lifting é outro procedimento que pode ajudar pessoas em diferentes condições. Ele serve para oferecer um efeito de rejuvenescimento, pois devolve parte da firmeza e da estrutura da pele.

No lifting facial são aplicados fios que ajudam a suspender os tecidos da região. Com isso, é possível eliminar a aparência cansada e diminuir a aparência das rugas, por exemplo. Também existe o procedimento para outras partes do corpo.

Otoplastia

O consórcio para estética também pode ser utilizado para a realização de otoplastia. Essa cirurgia é feita na região da orelha e tem como objetivo reverter o quadro conhecido como “orelhas de abano”.

Mais que um procedimento estético, essa pode ser uma alternativa capaz de devolver a autoestima e garantir mais satisfação e bem-estar com a própria aparência.

Blefaroplastia

Já a blefaroplastia é um procedimento realizado na região das pálpebras e dos olhos, em geral. O procedimento pode ter tanto caráter estético como funcional, corrigindo problemas causados pelo posicionamento inadequado da pele da região, por exemplo.

Ainda, pode ajudar a diminuir a aparência das olheiras e de bolsas embaixo dos olhos. Com isso, é uma cirurgia que pode ser útil para ter um efeito de rejuvenescimento.

Rinoplastia

O consórcio para estática também pode ser utilizado para a realização de rinoplastia. Essa é a cirurgia executada no nariz e que pode ter caráter funcional, além de estético.

É possível corrigir desvio de septo e problemas de respiração. Também há como mudar a forma do nariz, deixando-o mais harmônico e com a ponta mais elevada, por exemplo. É um dos procedimentos mais buscados no Brasil, todos os anos.

Harmonização facial

Para quem deseja algo menos complexo que uma cirurgia plástica, também existem procedimentos que podem ser realizados com o consórcio para estética. Uma dessas opções é a harmonização facial.

Esse processo busca dar volume e contorno a certas áreas do rosto, aumentando o equilíbrio de formas e garantindo um visual mais interessante. Essa é uma modalidade que se tornou mais popular nos últimos anos e que pode ajudar a garantir mais autoestima e bem-estar.

Preenchimento facial

Outra possibilidade para considerar é o preenchimento facial. O tratamento costuma ser feito com substâncias compatíveis com o organismo, mas que são absorvidas gradativamente pelo corpo, como o ácido hialurônico.

A ideia do preenchimento é dar mais volume a certas áreas, como lábios, maçãs do rosto e canto da boca. Porém, ele também pode ajudar a preencher rugas e sulcos, diminuindo o impacto das marcas de expressão.

Tratamento odontológico

Os tratamentos odontológicos podem fazer parte desse tipo de consórcio. Você pode executar tratamentos voltados para a saúde, como a realização de implantes ou de canais.

Porém, também é possível focar na estética, como ao fazer lentes de contato ou facetas de porcelana, além de clareamento dental. Com isso, você pode deixar sua boca mais saudável e bonita.

Agora você sabe quais procedimentos podem ser realizados com o consórcio para estética. Sendo assim, basta encontrar uma administradora confiável, escolher seu grupo e começar a pagar as parcelas para ter a chance de aproveitar essas alternativas.

Faça seu consórcio e fique com a aparência que deseja!