logo paraiba total
logo paraiba total

MRV&CO apresenta case BIM no Autodesk University 2022

Maior empresa de construção civil da América Latina contará ao público como o uso da tecnologia BIM economizou dezenas de milhares de horas de trabalho

27 de setembro de 2022

MRV&CO apresenta case BIM no Autodesk University 2022. A MRV, empresa do grupo MRV&CO, estará presente no evento Autodesk University 2022, em New Orleans, no Estados Unidos, entre os dias 27 e 29 de setembro. Representada por André Pinheiro, coordenador do BIM (Building Information Modeling), a empresa apresentará seu case de sucesso trabalhando com essa tecnologia que garante maior agilidade, eficiência e, sobretudo, maior qualidade da informação e da concepção do produto.

Dentre as várias metas do plano de inovação e transformação digital do grupo MRV&CO, o uso da tecnologia BIM vem se integrando aos mais variados processos que envolvem a construção de moradias. Desde janeiro de 2021, 100% dos empreendimentos da MRV já são projetados a partir dessa modelagem tridimensional.

No evento, promovido pela Autodesk – empresa líder global no desenvolvimento e fornecimento de softwares para indústria AEC, fabricação, mídia e entretenimento – André Pinheiro apresentará um case abordando os principais resultados obtidos pela MRV com o BIM através do uso da automação.

O Autodesk University acontece anualmente para cerca de 10 mil pessoas presencialmente, com o objetivo de conectar especialistas do setor que estão progredindo em arquitetura, engenharia, construção, design, fabricação e mídia e entretenimento. Este ano, serão abordados temas como desde impulsionar a transformação digital até criar resiliência por meio de sustentabilidade e soluções baseadas em nuvem.

A MRV também estará presente no Autodesk Experience Brasil 2022, evento exclusivo para companhias brasileiras, que acontecerá nos dias 07 e 08 de dezembro e será transmitido ao vivo pelo Youtube, no canal oficial da Autodesk Brasil. Nesse evento, vão palestrar os Analistas BIM Isadora Branquinho, Gabriel Avelar e Gabriel Veloso, além do coordenador BIM André Pinheiro que apresentarão os cases Implantação BIM 4D na MRV&CO e integração com Lean Construction e Como automações em Revit economizam milhares de horas/mês na MRV&CO.