logo paraiba total
logo paraiba total

Arquitetos internacionais visitam projeto Hortus, em João Pessoa

Profissionais da Plan B Arquitectos, que assinam o projeto, se encantam com planejamento e execução do mix building, localizado em Manaíra

20 de março de 2023

Multiplicando o conceito de gentileza urbana nos empreendimentos, a Hofmann Station e a Construtora Cosseno já iniciaram as obras de mais um projeto arrojado em João Pessoa. Trata-se do Hortus, mix biulding em Manaíra que conta com um design biofílico,  com mais de 30 espécies de plantas que se espalham por todo o empreendimento, e apartamentos de 30 a 53m² com a presença de espaços compartilhados com unidades extras para reuniões e confraternizações. O Hortus contará com sete espaços comerciais, aumentando a segurança e o senso de comunidade no bairro de Manaíra. 

O projeto, inédito na capital paraibana, foi realizado  por um dos escritórios de arquitetura mais premiados da America Latina, o Plan B Arquitectos, que assina o Hotel Click Clak em Medellín, e o Ba’ra Hotel, em João Pessoa. Em recente visita ao Brasil, o sócio-fundador da Plan B Arquitectos, Federico Mesa, se surpreendeu com a execução do Hortus. 

O arquiteto explica que o projeto do Hortus é diferente dos demais projetos desenvolvidos na capital paraibana porque é o primeiro deles que não está perto do mar, mas sim, situado em um lote interior. Os locais têm varandas que permitem sair em áreas comuns para reunir a comunidade, como um rooftop com piscinas ou um bar de convívio. Para ele, espaços menores São uma tendência forte. “ Surgiu um nicho que demanda esse tipo de moradia, pouco ofertada em João Pessoa. Mesmo sendo pequeno, esse apartamento pode ter uma espacialidade muito boa”, destaca.

Federico Mesa evidencia ainda que o Hortus é um projeto cujo acesso se dá por meio de um corredor cheio de verde e que dá a possibilidade de olhar para o mar, mas que faz as pessoas  se sentirem mais perto da terra do que do ar, apesar de estar em cima. “Isso é parte das ideias que colocamos em prática. O projeto está está sendo muito bem feito, de forma adequada. É um edifício que ficará  impecável”, comenta o arquiteto.

Para conhecer a maquete do Hortus e agendar para decorado: a Hofmann Station fica na Av. João Câncio da Silva, 993 – Manaíra, 58038-341. Informações:  (83)3247.0909 / (83) 98206.8012 e Instagram @hofmannstation .