Linguagem

Wanderlust, aí vamos nós! Ver mais

Turismo, viagens e paisagens especiais

Wanderlust Aí Vamos Nós com boas notícias para o turismo durante a pandemia

Foto: divulgação
Olá viajante! Como está seu planejamento para viajar? Tem programada sua vacina? Já se vacinou? Me dê boas notícias também!

Por aqui em Portugal, onde moro há um ano e um mês, as viagens já estão sendo permitidas dentro do país e em breve poderemos atravessar a fronteira da Espanha. Até então, só era possível viajar para o exterior caso você tivesse um motivo muito importante, para turismo estava proibido. Oremos para que as taxas de novos casos e mortes se reduzam à medida que as pessoas enfim se conscientizem que há uma luz no final deste túnel e se consegue ver. Inclusive esta semana Portugal teve dias que não se registaram mortes, uma vitória de todos!

Em relação aos voos vindos de países como África do Sul, Índia e Brasil onde encontraram variantes do covid-19 mais fortes, de rápida contaminação e mortalidade, para fins de turismo segue fronteira fechada, mas nos casos de familiares residentes, a reunião familiar já é possível e algumas companhias aéreas voltaram a fazer voos entre Brasil-Portugal. 

Uma esperança a mais é que a vacinação, apesar de lenta, deve permitir ainda este ano a reabertura das fronteiras para turismo, seja ela entre países membros da União Europeia como também com o resto do mundo, só resta saber quando teremos a famosa, mas não alcançada imunidade de rebanho.

As notícias que vêm do Brasil é que o número de casos e mortes não para de subir e que não tivemos um momento tão ruim, o que pode nos fazer crer que isso é um prenúncio da queda em breve, oremos por isso também.

Vacinação em curso, desconfinamento em vários setores, redução de casos e mortes, sonho de recuperação econômica dos setores mais atingidos em até um ano após a reabertura e verbas para recuperação de muitas empresas, são boas notícias né viajante? No entanto, como fica o planejamento das viagens? Eu respondo: adiadas mais um pouco, paciência é a melhor saída.

Sei que a ansiedade para voltar a viajar é grande, e estou ciente que é possível fazer, respeitando todas as medidas de saúde como uso de máscara, distanciamento, higiene, mas devemos ter prudência. Minha sugestão é a seguinte: Escolha, num primeiro momento, destinos que tenham poucas pessoas residindo e visitando. Fique hospedado em locais que seguem as normas de segurança e saúde que o estado ou país determinam e por último evite aglomerações. 

Caso consiga viajar este final de semana vou trazer todos os detalhes para vocês, provando seguir minhas sugestões e matei a vontade de viajar, coisa que não faço há 4 meses.   

A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós desta semana fica por aqui. Caso queira, deixe seu feedback, sugestões através do email: vanessademelofotografia@gmail.com.


Autoria
  • Email

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo é jornalista e relações públicas formada pela Universidade Federal da Paraíba. Está há 14 anos no mercado jornalístico, aprendendo sempre a se reinventar diante das novas demandas da comunicação. Fotógrafa e viajante, atualmente mora em Portugal e busca trazer informações sobre o turismo da Paraíba, Nordeste, Brasil e do mundo.