Linguagem

Wanderlust, aí vamos nós! Ver mais

Turismo, viagens e paisagens especiais

Wanderlust aí vamos nós e o retorno do turismo durante a pandemia parte 2

Foto: Vanessa de Melo
Olá viajante! Como está o planejamento pra voltar a viajar? Por aqui estamos ansiosos.

Não consegui viajar ainda infelizmente, mas já é possível.

As barreiras de apresentação de exame negativo para covid e vacina ainda estão sendo os obstáculos para a reabertura das viagens de maneira completa para o mundo, mas você sabia que alguns destinos não fecharam suas fronteiras? Eu não sabia. Maldivas e Tulun no México por exemplo estavam recebendo brasileiros.

As vezes é preciso mudar a rota pra seguir viajando. No entanto, as recomendações mundiais são de ficar em casa ou ao sair tomar as devidas providencias como uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos.

O turismo está voltando e aqui em Portugal que as coisas estão bem tranquilas novamente as fronteiras com a maioria dos países já foi reaberta. Estamos querendo viajar, mas vamos aguardar um pouco mais. A vacina está chegando e pode trazer uma tranquilidade maior para alguns destinos.

As medidas para reabertura total estão sendo discutidas para serem implementadas no verão europeu, julho, mas ainda nada definido. Esperamos que a abertura aconteça para salvar a economia que anda bem mal principalmente no turismo e eventos.

O que você viajante está esperando para recomeçar a viajar, mesmo que seja aí pertinho?

Para onde você vai primeiro? 

Qual o destino mais distante que vc planeja ir ainda em 2021?

Responde aqui ou nas redes sociais ou email. Posso trazer para você sugestões de roteiro experiência.

A coluna Wanderlust aí vamos nós 

desta semana fica por aqui. Deixe seu feedback ou mande um e-mail pra nós vanessademelofotografia@gmail.com


Autoria
  • Email

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo

Vanessa de Melo é jornalista e relações públicas formada pela Universidade Federal da Paraíba. Está há 14 anos no mercado jornalístico, aprendendo sempre a se reinventar diante das novas demandas da comunicação. Fotógrafa e viajante, atualmente mora em Portugal e busca trazer informações sobre o turismo da Paraíba, Nordeste, Brasil e do mundo.