logo paraiba total
logo paraiba total

Apartamentos compactos são tendência no mercado imobiliário

18 de dezembro de 2019

Um apartamento compacto é um imóvel que prioriza a qualidade de vida do morador, otimizando o espaço disponível sem deixar de lado o conforto e a funcionalidade para proporcionar praticidade no dia a dia do condômino. Bairros próximos ao local de trabalho e bem atendidos por serviços, arborizados, seguros, com acesso a vias importantes e a diferentes meios de transportes, são pontos positivos que fazem a diferença na hora da compra ou locação. De acordo com o corretor de imóveis Adriano Raimundo, o perfil dos moradores que buscam um apartamento compacto varia de jovens adultos a idosos, além de famílias com um ou dois filhos. “Em grandes centros urbanos, como Nova Iorque, Londres e Tóquio, os imóveis compactos são muito comuns. É uma tendência que vem ganhando espaço quando levamos em consideração a rotina corrida do trabalho, por exemplo”, comenta o profissional, que atua no mercado imobiliário em João Pessoa.

Em entrevista exclusiva, Adriano Raimundo comentou os benefícios dos imóveis compactos, a importância do empreendimento oferecer diferenciais exclusivos que o tornem único e o perfil das famílias que buscam apartamentos com essas características.

Confira na íntegra:

– Na sua opinião, por que os apartamentos compactos estão ganhando força no mercado?

Hoje em dia, está muito comum as pessoas passarem o dia fora de casa, seja no trabalho ou na escola. Acredito que apesar de serem imóveis reduzidos, os compactos fazem parte de empreendimentos que oferecem uma infraestrutura completa para levar praticidade ao morador. A ideia é que a família possa realizar atividades dentro do seu próprio condomínio para não precisar se ausentar ainda mais de casa, já que, na maioria das vezes, usam o imóvel apenas como dormitório.

– Qual o perfil de moradores que buscam empreendimentos que oferecem esse tipo de imóvel?

O perfil depende muito. Desde jovens adultos que estão na faculdade ou recém-casados, por exemplo, a casais de idosos que sempre viverem em casas grandes, mas, com a saída dos filhos, optaram por um imóvel menor que ofereça segurança e todas as funcionalidades para tornar a rotina mais prática. Além disso, também há pessoas que compram para investir. Independente do perfil, são pessoas que buscam um imóvel menor para ter praticidade no dia a dia e, sem dúvida, os compactos vieram como uma solução.

– O que é necessário oferecer de exclusividade para chamar atenção do futuro morador e ser ponto decisivo na hora da compra?

Como estamos falando de um imóvel compacto, é indispensável que o empreendimento ofereça alguns benefícios que proporcionem comodidade ao morador, levando em consideração que, na maioria das vezes, os perfis de moradores que buscam esse tipo de apartamento passam o dia fora de casa e, quando chegam ainda têm atividades, como academia, estudos, faculdade, trabalho e happy hour com amigos.

– Na sua opinião, como o MHS 31, da Construtora Massai, se enquadra nesses benefícios e está à frente quando o assunto é a compra ou locação de imóveis compactos? O que mais te chamou atenção no empreendimento?

A Massai sempre oferece qualidade e inovação em seus empreendimentos. Conhecer o MHS 31 e todas as suas funcionalidades foi uma experiência única. Poder oferecer aos meus clientes um apartamento compacto em um empreendimento que traz em sua infraestrutura tantas vantagens, como espaço gourmet, car wash, laundry café – um local com estrutura de lavanderia, máquina de café, wifi e televisão, além de um rooftop cinema e um bicicletário ambientado, é incrível.  Ao chegar em casa, o morador ainda tem estudos, academia, faculdade, trabalho e se c

O que mais me chamou atenção no empreendimento foi a tecnologia que está inserida em cada detalhe do MHS31. A localização é um dos pontos altos, próximo a BR, farmácias, padarias, bancos, além de vista privilegiada para o mar e rio, elevador de 3 metros por segundo.