Linguagem
Calce Nordeste

Evento promovido pelo Sebrae Paraíba movimentou R$ 5 milhões em negócios

Em sua segunda edição, a feira reuniu 87 marcas expositoras e recebeu mais de 300 lojistas visitantes

Foto: divulgação
Com a proposta de estimular o setor calçadista e proporcionar novas oportunidades de negócios para fabricantes e lojistas, o Sebrae Paraíba realizou, entre os dias 19 e 21 de setembro, a segunda edição do Calce Nordeste, evento que segundo balanço divulgado pela instituição movimentou R$ 5 milhões em negócios. Ainda conforme a organização, o evento reuniu 87 marcas expositoras, da Paraíba e de outros cinco estados brasileiros.

Entre esses expositores está o empreendedor Eduardo Almeida, proprietário de uma fábrica de calçados na cidade de Campina Grande, que participou pelo segundo ano consecutivo do evento. Segundo o empresário, o Calce Nordeste “foi a melhor feira que nós já participamos em termos de negócios”, que gerou benefícios não só para os expositores, mas também contribuiu com o fortalecimento do setor calçadista como um todo em Campina Grande.

Além das atividades presenciais, o evento também contou com uma plataforma online, onde os expositores, da Paraíba, Ceará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos aos lojistas interessados que não puderam visitar presencialmente o Calce Nordeste.

Ao avaliar o evento, a analista do Sebrae Paraíba, Andréa Xavier, destacou que a segunda edição do Calce Nordeste, encerrada na tarde desta segunda-feira (21), recebeu mais de 300 lojistas visitantes durante os três dias de programação, que tiveram a oportunidade de ampliar a sua rede de contatos, conferir as novidades apresentadas pelo mercado e celebrar novos negócios.

“Esse foi o primeiro evento voltado ao setor calçadista promovido no estado desde o início da pandemia. Para que a sua realização fosse possível, nós adotamos todos os protocolos de segurança necessários, o que contribuiu para o sucesso do evento, que cumpriu com a sua missão de conectar as marcas fabricantes de calçados aos lojistas revendedores da região, viabilizando novas oportunidades de negócios e gerando visibilidade ao setor nesse importante momento de retomada das atividades econômicas”, ressaltou a analista, ao pontuar que o evento também ajudou a movimentar outros segmentos da cidade, contribuindo para esse processo de retorno e reaquecimento da economia.




Assessoria de Imprensa SEBRAE PB