Linguagem
Destaque

Acontece nesta quinta-feira (22) evento para introdução de mulheres no mercado financeiro

Fin4she Young Women Summit é gratuito e será realizado online, das 9h às 19h

Foto: Pixabay
Acontece nesta quinta-feira, das 9h às 19h, online, o Fin4she Young Women Summit, fórum cujo objetivo é atrair e incluir mais jovens mulheres no mercado financeiro. Entre os assuntos tratados nos painéis estão o investimento de impacto (ESG), insights que podem mudar a carreira, certificações, fintechs, mulheres em conselhos de administração e conteúdo sobre finanças pessoais. As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Research.

Fazem parte da grade de panelistas nomes como Ana Leoni, superintendente de educação financeira da Anbima; Louise Barsi, criadora da AGF e membro do conselho de diretores da Eternit; Denise Pavarina, ex-presidente da Anbima; Alessandra Gibin Libman, sócia do BTG Pactual e Fernanda Camargo, sócia-fundadora da Wright Capital.

A ideia é democratizar conhecimento, experiências e desafios relacionados ao cenário de equidade no mercado de trabalho, bem como trazer mais representatividade e criar um fórum de discussão dos principais temas e tendências, além de aproximar jovens universitárias e em início de carreira das empresas e do mercado.

Portanto, o evento se destina a pessoas que estejam buscando conhecimento e práticas relacionadas à diversidade e inclusão de mulheres no mercado financeiro; interessadas em se conectar com lideranças do mercado, escutar sobre suas trajetórias, desafios e conquistas; profissionais do mercado financeiro e jovens universitárias ou em início de carreira.

Junto com o evento haverá o lançamento do Banco de Currículos Fin4she, que visa acelerar o caminho para a diversidade e inclusão de mulheres nas empresas.

Para participar do evento ao vivo, basta se inscrever online. Já são mais de 1.200 mulheres cadastradas no evento e banco de currículos.




Exame