Linguagem
Destaque

Fest Aruanda realiza mais uma edição do projeto "Live de Cinema" nesta quinta-feira (29)

Live conta com a participação das roteiristas Kalyne Almeida e Vania Perazzo

Foto: divulgação
O projeto de extensão universitária Aruandando no Campus (UFPB), realiza mais uma ‘Live de Cinema’ nesta quinta-feira (29), às 17h. Desta vez, o projeto conta com a participação da produtora, roteirista e diretora Kalyne Almeida, e da Vania Perazzo, cineasta, roteirista e escritora paraibana. Com o tema “Mulheres por trás das Câmeras – Diálogo Entre Duas Gerações de Protagonistas”, a live será mediada pelo professor e diretor do Festival, Lúcio Vilar. A transmissão acontece via YouTube e Facebook do evento.

Kalyne Almeida, uma das convidadas desta edição, é graduada em comunicação social, repórter e escreve para cadernos de cultura de João Pessoa. Ela atua e atuou como assessora de imprensa de ONGs e de artistas paraibanos, é produtora, roteirista e diretora. Kalyne foi contemplada, em março 2013, com o prêmio nacional da TV Câmara, como uma das melhores reportagens especiais no Concurso Lei Maria da Penha. 

Já a escritora paraibana Vania Perazzo, nascida em Areia, no interior da Paraíba, também cineasta e roteirista, tem obras influenciadas por seu entorno nordestino e europeu. Graduada pela Universidade Federal da Paraíba em agronomia, Vania é diretora de documentários já exibidos em vários países da Europa. Autora de vários livros, documentários e filmes de ficção, em 2015, fez o primeiro longa dirigido por uma mulher na Paraíba – longa-metragem ‘Por trinta dinheiro’.

Sobre o projeto - As ‘Lives de Cinema’ são realizadas todas as quintas-feiras e já teve como convidada a jornalista e crítica de cinema Maria do Rosário Caetano, os cineastas Eliézer Rolim e Edson Lemos, a cineasta Susanna Lira, a atriz Mayana Neiva, o ator Bukassa Kabengele, atriz e diretora Bárbara Paz, a dupla Marcus Vilar e Bertrand Lira, o ator e cineasta Caco Ciocler, atriz Zezita de Matos e com a produtora Elisa Tolomelli, cineasta e fotógrafo, Walter Carvalho e equipe do Fest Aruanda, as atrizes: Ingrid Trigueiro e Suzy Lopes, Marília Franco e José Maria.

Serviço:

15ª Edição do Fest Aruanda

Data: 3 a 10 de dezembro

Inscrições e informações: www.festaruanda.com.br 

Instagram @festaruanda

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)

Podcast: 

https://open.spotify.com/show/17ptpdngqnnU9I1KqicHPp?si=EbTm2vWDQ3WIRb2ySUtMFA




Assessoria