Linguagem
Over João Pessoa

Estudantes contam como tornar estudo pré-vestibular mais produtivo e agradável

Desenvolver uma rotina saudável pode ser determinante para um bom desempenho no Enem

Foto: Adriano Abreu
Conciliar a vida pessoal, acadêmica e manter a saúde são algumas das dificuldades encontradas por estudantes na preparação para a prova do Enem. Por isso, neste período, contar com o apoio da família e da escola proporciona segurança e apoio emocional aos candidatos. Sempre atento para oferecer o melhor ensino aos alunos, o Over Colégio e Curso tem como compromisso tornar o processo pré-universitário o mais agradável possível.

Para Rafaella Vasconcelos, estudante do Over João Pessoa, a maior motivação para estudar é o sonho pela Medicina. Segundo ela, manter as tarefas em dia e evitar distrações é difícil. “O estudo presencial já era complicado e no EAD é ainda difícil. Em casa, tudo se torna motivo para distração. O que me ajuda muito é o suporte oferecido pelo Over para aumentar minha produtividade e melhorar meu aproveitamento nos estudos”, conta a estudante. Para ela, o incentivo emocional da escola e a atenção dos professores são imprescindíveis para bons resultados. 

Segundo Maria Eduarda Rodrigues, estudante do cursinho em João Pessoa, ter disciplina e tempo são as maiores dificuldades nos estudos, mas o desejo de comemorar a aprovação e realizar o sonho é o maior incentivo. “Durante a semana, eu estudo cerca de 10 horas por dia, entre aulas e estudos individuais. Busco sempre tornar a rotina mais leve, viver um dia de cada vez, buscar algumas distrações e lembrar sempre dos meus sonhos e objetivos. Me dá forças”, comenta Maria Eduarda.

Os profissionais de ensino são unânimes ao dizer que é necessário se organizar bem, cuidar do sono, da alimentação e praticar atividades físicas, além de participar de simulados, que permitem ao estudante treinar o tempo de resposta às questões e vivenciar a dinâmica das provas, avaliando o domínio das habilidades. Para Witemberg Oliveira, diretor do Over Colégio e Curso João Pessoa, a união desses fatores é essencial para o desempenho do aluno. “Acreditamos que seguindo essas orientações eles vão ganhando confiança para o dia da prova para alcançarem um bom desempenho. Dessa forma, a jornada rumo à aprovação se tornará menos árdua”, diz o diretor

O Over João Pessoa fica na Av. Senador Ruy Carneiro, 405, no Brisamar. Para mais informações, os telefones são (83) 3506-6221, (83) 99386-1061 e (83) 99385-0373. O site é o www.overcolegioecurso.com.br. No instagram, @overjoaopessoa .




assessoria